UFECAP – UNIÃO FEMININA DO CAMPO DE PARACAMBI


A Lìder da UFECAP , a missionária Mirian de Souza , ao lado de seu esposo , o pastor presidente Ernesto Eutimo de Souza.

A Líder da UFECAP , a missionária Mirian de Souza , ao lado de seu esposo , o pastor presidente Ernesto Eutimo de Souza.

Palavra da Presidente

      A UFECAP tem a finalidade de promover a união das congregações do Ministério de Paracambi e a paz e harmonia entre os grupos do Círculo de Oração.

Nosso lema é: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” Sl 133.1

Missionária Mirian Eutimo de Souza

 

Breve Histórico da UFECAP

      Tudo começou no ano de 1986. Nesta ocasião, foi realizado o 1º Encontro de Senhoras do Campo de Paracambi, á partir desta data, as irmãs se uniam em passeata, uma vez por ano, durante a festividade do Círculo de Oração da Igreja Matriz. Todas as irmãs do Campo saíam juntas evangelizando pelas ruas de Paracambi. Este foi o único grande movimento da União Feminina até o ano 2000.

Em 1997, foi realizada a 1º reunião mensal da União Feminina, aos 3º domingos no refeitório da Igreja Matriz. As irmãs Mírian Arruda, Lindaura Moreira, Maria José e Bernadete, compunham a mesa diretora destas reuniões.

Em 2003, na direção do Pastor Adilson Arruda, foi realizado o 1º Congresso da União Feminina do Campo de Paracambi. Na ocasião, a irmã Josefina Lopes (esposa do Pr. Presidente) e a irmã Zília, eram as dirigentes da UFECAP.

A partir de 2007, a Missionária Mirian Eutimo assumiu a presidência da UFECAP. Na ocasião, a mesa diretora era composta pelas irmãs Maria (1ª vice), Marcelina (2ª vice), Zilma (3ª vice), Indaiá (Secretária), Aldenora (Tesoureira) e irmão Abinadabe (Coordenador).

No ano de 2010, com o intuito de formar mulheres com excelência para desenvolver e frutificar sua chamada ministerial, foi inaugurado o Curso de Orientação Pedagógica (COLFEP). A Missionária Mirian Eutimo fundou este curso, que já era um projeto antigo das irmãs Mirian Arruda e Lindaura Moreira.