Projeto Paricatuba: 1ª Carta Missionária!

 10 de junho de 2017  /  21:58:42 / SEMADEP  
Print Friendly

Carta dos Missionários Alexander e Caroline direto de Paricatuba, Ilha de Marajó – Pará, onde estão evangelizando a população ribeirinha em diversas ilhas próximas:

Missionários Alexander e Caroline

Missionários Alexander e Caroline

“Deem glórias ao Senhor e anunciem o seu nome nas ilhas.” Isaías 42/12

Foi com essa ordem dada diretamente pelo Senhor que chegamos no dia 7 de junho em Paricatuba!
Nosso coração transborda de alegria por ver Deus cumprindo aquilo que um dia disse que faria.

Meu irmão, minha irmã, a paz do Senhor Jesus Cristo esteja convosco!
Como é bom estarmos fazendo esse primeiro contato. A você que nos ouviu falar sobre o projeto PALTI e hoje já pode estar tendo informações sobre nossos primeiros frutos.

Primeiro falaremos sobre a viagem. Saímos do Rio de Janeiro no voo com destino ao Pará no dia 06 de junho, às 8h 35. Após algumas horas, chegamos por volta das 12h. Já no Pará pudemos comprar algumas coisas que seriam necessárias para nossa futura casa, tais como panelas e objetos de utilidade doméstica. Por volta das 18h o navio já se aprontou para sair, rumo a uma viagem que nos levaria a ilha de Portel. Com a graça de Deus tudo correu bem e pudemos ter uma noite de sono em paz, mesmo sobre as águas. No amanhecer do dia 7 de junho estávamos chegando nesse destino. Agradecendo a Deus, pois, nessa mesma noite vários outros navios sofreram assaltos, e no navio em que estávamos nada aconteceu. Pudemos agradecer a Deus por esse livramento!

Em Portel compramos também coisas que seriam necessárias para a finalização de nossa casa. E ainda na parte da manhã embarcamos para a ilha onde estamos fixados: Paricatuba. Fomos muito bem recebidos pelos pastores que aqui estão instalados. Grata surpresa em ver tantas crianças e pessoas tão hospitaleiras. Em cada lugar havia um sorriso e braços estendidos para um abraço. Apesar de todo o cansaço advindo pela viagem tão longa, nos alegramos no Senhor.

Juntamente conosco,vieram os pastores Carlos Augusto e Alexander Macedo, que logo fizeram amizade com os moradores da comunidade e ficaram conosco até no sábado, dia 10. Confesso que na hora de se despedirem, muitas pessoas ficaram tristes.
Na quinta feira foi realizado nosso culto de apresentação à comunidade de Paricatuba. Que culto especial! A pequena congregação estava lotada e as crianças louvaram lindamente. Foi incumbido ao pastor Alexander Macedo a responsabilidade da ministração da palavra. Ao todo, 14 almas de renderam aos pés do Senhor. O Espírito Santo nos visitou de uma forma maravilhosa! E já vimos através dessas conversões a confirmação do trabalho aqui a ser realizado.

Sem título-1

Cultuando com a comunidade local

 Pr Alexander Macedo pregando no culto

Pr Alexander Macedo pregando no culto

Pastores Carlos Augusto e Macedo

Pastores Carlos Augusto e Macedo

Na sexta feira a noite o missionário Alexander Oliveira trouxe uma palavra a respeito de Jesus Cristo ser o caminho a verdade e a vida. Uma alma se rendeu aos pés do Senhor. Glória a Deus! Duas das pessoas que se converteram eram “rezadeiros” da comunidade. Deus trouxe a libertação e pedimos orações por eles e pelos outros também que tomaram a decisão de fé.

Missionário Alexander e crianças do local.

Missionário Alexander e crianças do local.

Nossa casa ainda está sendo finalizada. Falta a construção do banheiro e outras coisas. Pedimos oração por isso. Para que tudo ocorra bem e que Deus abençoe os construtores dessa casa.

Também enfrentamos a dificuldade de não possuirmos energia elétrica. O gerador é ligado apenas a noite e durante algumas horas. Estamos nos adaptando a essa nova realidade. Só temos como comprar os alimentos na cidade, que fica a 30 minutos de canoa. Sendo assim, precisamos de isopor e gelo para manter os alimentos refrigerados.

Os pastores visitaram algumas comunidades e ressaltaram a importância de se realizar a pregação do evangelho para essas pessoas também. Crendo ser apenas Cristo a solução para todos os seus sofrimentos.

Chegando à uma residência para evangelismo

Chegando à uma residência para evangelismo

 Visita de evangelismo.

Visita de evangelismo.

Queridos, há muito trabalho a ser feito! Mas agradecemos a Deus por contar com você, nos ajudando e cooperando com essa linda obra. Sentimos em nosso coração a certeza do chamado de Deus para esse lugar. Deus se lembrou de Paricatuba! Nosso coração se encontra em paz, pois temos certeza que o evangelho de Cristo Jesus será anunciado nesse lugar e trará uma libertação em todos os aspectos.

Dessa forma nos despedimos com alegria e já com saudades. Agradecendo e pedindo para que continuem junto conosco nessa missão, em orações e contribuições. Temos tido a bênção de estarmos com sinal de internet e celular. O clima tem ficado firme e isso facilita a comunicação. Aqui começou o verão agora, e vai até o fim do ano. Sem chuva, o sinal de celular fica melhor.
Que Deus continue abençoando os trabalhos também realizados ai em todas as congregações.
Um forte e afetuoso abraço.

Missionários Alexander Oliveira e Caroline Oliveira

Pedidos de oração:

  • Pela vida espiritual dos moradores dessa comunidade;
  • Pela divulgação e pregação do evangelho e todas as comunidades;
  • Pela vida espiritual dos missionários e pastores;
  • Pela provisão material de todos os dias;
  • Pela finalização da construção de nossa casa;
  • Pela implantação do Projeto com as crianças;
  • Por cada criança que mora em uma dessa ilhas;
  • Por nossa saúde física e espiritual;
  • Por Livramento na travessia do rio.

 Você também pode gostar:

 Comentários

Bíblia Online

Busca na Bíblia


Versículo do dia

Versículo Diário

Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. (Salmos:63:4)

Últimos Vídeos


Pedido de oração

img