24 de junho de 2016  /   12:10:21 /  devocional

A BÍBLIA SAGRADA

Print Friendly

INTRODUÇÃO

A Bíblia é a revelação de Deus a humanidade. É um livro de origem Divina  Seu autor é o próprio Deus.  Seu real interprete é o Espírito Santo.  O seu assunto central é o Senhor Jesus Cristo. A Bíblia é um livro único, foi escrita por 40 escritores e  levou aproximadamente 1.600 anos para ser escrita    Nossa atitude para com a Bíblia mostra nossa atitude para com Deus. A Bíblia é o livro mais vendido  o mais impresso e o mais lido em todo o mundo.

1- PORQUE DEVEMOS ESTUDAR A BÍBLIA?

  1. Ela ilumina o caminho para Deus. Sl. 119:105 Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.
  2. Ela é o alimento espiritual do homem. Mt 4. 4 Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
  3. Ela produz fé no coração Rm10.17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.
  4. Ela é poder de Deus Rm 1. 18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
  5. Porque ela é eterna Is 40. 8 Seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

 2- CARACTERÍSTICAS SOBRE A BÍBLIA

  1. Ela é a verdade Jo 17. 17 Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.
  2. Ela é viva Hb.4.12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
  3. Ela não passa Mt 24. 35 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.
  4. Ela é a espada do Espírito Santo Ef.6 .17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

 3- COMO DEVEMOS ESTUDAR A BÍBLIA?

  1. Conhecendo o seu autor: Deus Os 6. 3 Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.
  2. Lendo-a diariamente Sl 1. 2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
  3. Amando-a Sl 119. 97 Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo.
  4. Buscando crescimento espiritual 2 Pe 3.18 antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade
  5. Obedecendo-a Js1. 8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

4- OS PRINCIPAIS OBJETIVOS  DA BÍBLIA

  1. Ela revela a vontade de Deus ao homem: Jo 17. 3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
  2. Ela revela o grande amor de Deus a humanidade Rm 5.8 Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, Cristo morreu por nós quando éramos ainda pecadores.
  3. Ela revela o estado de pecado do homem Rm 3. 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus
  4. Ela mostra a necessidade do homem ter um encontro com Cristo Jo 6. 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
  5. Ela fala sobre salvação e condenação: Jo 3.18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê, já está condenado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Lc 19.10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

  1. Ela revela o destino eterno da humanidade:

CONCLUSÃO

 Você também pode gostar:

 Comentários

Perfil do autor

Mais do Autor



Pedido de oração

img